Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa quarta-feira (4) matou um motociclista no km 215 da BR 352, em Carmo do Paranaíba/MG. A vítima estava a caminho de São Gotardo/MG após ter adquirido, em Patos de Minas/MG, a moto que conduzia.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada por volta das 17h40 para atender o acidente. No local, foi constatado que a motocicleta Honda CG160 Start, conduzida por um homem de 34 anos, se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão VW 10.160, que transportava cilindros de oxigênio. O motorista do caminhão, um homem de 37 anos, relatou aos militares que, ao entrar em uma curva e com a pista molhada pela chuva, perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e não conseguiu evitar a colisão.
A vítima, que estava sozinha na motocicleta, teve a morte confirmada pelo médico de uma ambulância que esteve no local. O motociclista era habilitado para conduzir o veículo e, ainda segundo informações da PMRv, havia acabado de adquirir a motocicleta nova quando ocorreu o trágico acidente. A TV KZ apurou que ele é de São Gotardo e foi identificado como Robson de Oliveira Martins, conhecido como Robson Mototáxi.
O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a realização da perícia técnica por parte da Polícia Civil (PC). O motorista do caminhão estava ileso e foi submetido ao teste de etilômetro, que deu resultado negativo para a presença de álcool no organismo.
O caminhão estava regularizado e foi liberado após a análise dos documentos. A motocicleta, por outro lado, foi removida por não haver responsável no local para sua liberação.
Nesta quinta-feira (5) o corpo do motociclista foi velado e sepultado na cidade de São Gotardo.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.